*Victor Cavalier – Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Ministra do Meio Ambiente Marina Silva visitou as áreas de risco prejudicadas pelas fortes chuvas neste domingo (26), em Manaus. Durante o momento, a gestora apontou a necessidade do descarte correto do lixo e lamentou a tragédia. “Um momento de sofrimento e dor. As pessoas perderam o pouco que tinham. A minha presença é para trabalhar como a gente faz para que o lixo não seja jogado no rio e nos igarapés”, disse a ministra.
De acordo com Silva, a visita tem como propósito o fomentar o trabalho em conjunto do Governo Federal, Estadual e Municipal para encontrar meios emergenciais para o problema, como o descarte dos resíduos.
“É necessária essa união, é uma sinalização de que precisamos criar uma dinâmica diferente. Imediatamente reconhecendo o estado de emergia você toma as atitudes. Minha presença aqui é para trabalhar combinação de ações para evitar que o lixo seja jogado nos rios, nos igarapés e nas encostas. Isso faz com que o transbordas das águas seja mais rápido”, disse Marina.
Na ocasião, houve um encontro entre o prefeito David Almeida, o governador Wilson Lima, e o ministro do Desenvolvimento Regional do Brasil, Waldez Góes, oito pessoas foram soterradas no último dia 13 desse mês.