*Da Redação Dia a Dia Notícia
Até o fim da manhã deste sábado (25), a quantidade de chuva em Manaus já havia sido maior que a registrada no último dia 12, quando houve desbarrancamento com vítimas fatais em área de risco no bairro Jorge Teixeira, zona Leste. E, no acumulado deste mês, já choveu mais do que o esperado para março. O prefeito David Almeida acompanha o monitoramento e coordena os atendimentos às ocorrências.
Até as 12h deste sábado, a Defesa Civil Municipal já havia registrado uma média de 78,6 milímetros nas últimas 24 horas, com maior incidência na própria zona Leste da cidade, com 122 milímetros.
Além da Defesa Civil, as secretarias da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), de Infraestrutura (Seminf), de Limpeza Urbana (Semulsp) e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) seguem em alerta, sob a coordenação do próprio prefeito David Almeida, que está à frente do monitoramento das chuvas e o atendimento das ocorrências diretamente do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.
Média registrada neste sábado (25):
- Zona Oeste – 54 milímetros
- Zona Norte – 89 milímetros
- Zona Sul – 47 milímetros
- Zona Leste – 122 milímetros
- Zona Centro-Oeste – 82 milímetros