*Da Redação do Dia a Dia Notícia
As obras de arte do Boi-Bumbá Caprichoso foram entregues ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e à primeira-dama Janja da Silva, na noite dessa quinta-feira (23), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Na solenidade, foram anunciados os novos parâmetros para o fomento à cultura no país.
De acordo com o presidente do boi da estrela Jender Lobato, é esperado uma grande festa neste ano em Parintins, no interior do Amazonas. Além disso, ele agradeceu o momento.
“Estamos esperançosos que a gente viva dias de valorização da cultura e principalmente de um reconhecimento ainda maior para o nosso Festival de Parintins, que é a causa maior de nossa luta. Hoje foi um dia especial e vamos manter essa caminhada para fazer uma grandiosa festa no mês de junho”, afirmou o dirigente .
Além de Lula e Janja, a ministra da cultura Margareth Menezes recebeu a pintura produzida por artistas do Caprichoso.
Conforme o presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, a cultura teve grande importância em sua vida e a arte deve ser incentivada na infância do brasileiro. “Como muitas crianças desse Brasil, fui abandonado pelo pai e no momento que eu mais precisei, apareceu a Escolinha de Arte do Caprichoso”, disse em vídeo.