Search
booked.net
Search
Close this search box.

Homem ironiza vaga de estacionamento para autistas e faz comentários homofóbicos

Foto: Reprodução

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Um homem, até o momento não identificado, fez ataques homofóbicos e preconceituosos por meio de vídeo publicado nas redes sociais, onde ele grava vagas de estacionamento reservadas para pessoas autistas em shopping em Natal, no Rio Grande do Norte. O homem associou o símbolo da neurodiversidade às cores da bandeira LGBTQIA+, e afirmou que as vagas seriam para “boiolas”, “viados” e “frescos”.

“E aí, guerreiros. Pra quem não sabe, não acreditava que ia acontecer, aqui na zona Norte no shopping saiu na frente, viu? Já tem duas vagas reservadas para boiola. Quem se habilita a estacionar aqui?”, debocha. 

De acordo com a lei, pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem o direito a uma porcentagem de vagas reservadas em estabelecimentos públicos e privados.

A lei nº 12.764, de dezembro de 2012, determina que autistas são considerados Pessoas com Deficiência no Brasil. Desse modo, para todos os efeitos legais, estabelecimentos públicos e privados podem se valer da fita quebra-cabeça, símbolo mundial da conscientização, para “identificar a prioridade devida às pessoas com transtorno do espectro autista”.

Há cerca de um mês atrás, circulou uma informação de que haveria uma proposta no governo, para criar vagas de estacionamento prioritárias para o público LGBT. No entanto, a notícia se tratava de uma fake news.

Na informação dizia que, a partir de 2024, as vagas de estacionamento exclusivo para a comunidade seriam obrigatórias.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.