A Amazonas Energia informou neste sábado, dia 11, que vai intensificar as inspeções para combater ligações clandestinas e vai revisitar unidades consumidoras que tiveram o fornecimento de energia cortado para se certificar de que não houve o religamento sem autorização. As ações retornam a partir de segunda-feira, dia 13, e caso as equipes da empresa encontrem irregularidades, a unidade consumidora estará sujeita ao corte no fornecimento de energia.
Por meio de nota, a empresa informou ainda que está de acordo com a resolução Normativa n°878, de 25/03/2020/ ANEEL, estas unidades consumidoras não estão isentas de corte no fornecimento e esclarece ainda que até 31 de julho de 2020, o prazo previsto na Resolução, da não suspensão do fornecimento de energia elétrica é somente para as unidades consumidoras residenciais, baixa renda e rural, e algumas exceções das demais classes estabelecidas como serviços essenciais. Amazonas Energia afirma que continuará a seguir as diretrizes do órgão regulador.
A nota da empresa encerra informando que o combate ao furto e a fraude de energia é de responsabilidade de todos, e a Amazonas Energia o fará em respeito também aos consumidores não fraudadores. as denúncias pode ser feitas por meio dos canais digitais: 08007013001 e pelo site www.amazonasenergia.com.