* Da Redação do Dia a Dia Notícia
Uma mulher grávida revelou um desejo exótico e comeu barro em Manaus. O vídeo com a situação inusitada viralizou na noite dessa quinta-feira (16), nas redes sociais. “Esse aqui é do bom. Não tem minhoca”, diz a futura mãe.
Na ocasião, um homem filma a ação e comenta o desejo da amiga. “Esse desejo aí não é de Deus não. Vocês não vão acreditar! Estamos aqui na frente de uma olaria onde tem muito barro, ela está com um desejo muito grande”, diz o rapaz.
A mulher anda pelo ambiente visando encontrar o melhor material para comer. “Eu tenho que provar menos um pouco assim entendeu? eu estou com muita vontade”, informa a mulher. Em sua busca para saciar seu desejo, a mulher coloca as preferências. “Aquele ali tá mais amarelinho, tem que ter textura!”.
No final da gravação, a mamãe encontra seu barro perfeito.
“Esse aqui tá com uma textura boa. Esse aqui é do bom, esse aqui é filé, não tem minhoca”, afirma a grávida.
Síndrome de pica
Durante o período de gravidez é comum que as mamães tenham desejos por comidas e em alguns casos os desejos podem se tornar bastante estranhos. Quando a gestante sente a vontade de ingerir “alimentos” sem valor nutricional isso se chama picamalácia, ou síndrome de pica. Os tipos de alimento consumidos de maneira comum nesses casos são: gelo, terra ou barro e a combinações estranhas de alimentos. Nenhum representa risco para a gestação.
De acordo com especialistas, para que tais hábitos sejam considerados pica, é preciso que persistam pelo menos um mês durante um período de vida. A causa específica da picamalácia é desconhecida. Existem diversas teorias sobre como ela surge, entre elas considera-se o aspecto emocional, e deficiência de ferro e zinco.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Manaus na Depressão 🏹 (@manausnadepressao)