*Da Redação Dia a Dia Notícia
Neste domingo (1º), Wilson Lima foi empossado para seu segundo mandato como governador do Amazonas. O vice-governador eleito, Tadeu de Souza, também foi empossado. A solenidade foi realizada no Teatro Amazonas e comandada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade.
A cerimônia contou com a presença de diversas personalidades do estado, inclusive do meio político. O governador reeleito recebeu a faixa de sua esposa, a primeira-dama Taiana Lima e gritou: “O povo venceu de novo!”.
Durante seu discurso, Wilson Lima destacou os feitos de sua primeira gestão como a realização de concursos, programas sociais e investimentos feitos na área de infraestrutura em seu governo.
“Vou governar por mais quatro anos trabalhando muito e tendo o diálogo como base. Tenho consciência que a minha chegada ao governo rompeu definitivamente o ciclo de alternância de poder que perdurou por 40 anos. Não posso esquecer de mencionar a questão política que me permitiu chegar aqui”, disse Lima.
O governador também destacou em sua fala os nomes de pessoas da população amazonense com quem ele teve contato durante a sua campanha. “Fiz questão que vocês estivessem nas primeiras fileiras, pois sem vocês não estaria aqui. Vocês representam todos que votaram em mim, mas eu quero ser o governador de que não votou também. Construindo melhorias para o nosso povo”.
Wilson Lima também destacou que irá continuar buscando a harmonia entre os poderes para que a população seja a maior beneficiada com o trabalho desenvolvido.
“Ninguém governa sozinho. Estou conversando com todos os poderes para realizarmos as entregas necessárias. Não tem um salvador da pátria que vai resolver tudo sozinho. Precisamos caminhar de forma harmônica e precisamos de parceria para as realizações”, destacou.