*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O apresentador Jô Soares, morreu por insuficiência renal e cardíaca, estenose ártica e fibrilação arterial após complicações pela obesidade, aos 84 anos, diz um site do Brasil. O falecimento do artista ocorreu em agosto desde ano, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Na ocasião, não foram divulgadas as causas do falecimento.
O site “Notícias da TV” teve acesso à certidão de óbito do comediante que teve complicações com a obesidade, comprometendo parte de seu sistema interno. Jô apresentou um estreitamento da abertura da válvula aórtica, responsável por controlar a saída de sangue do ventrículo esquerdo do coração. Com isso, o fixo de sangue foi bloqueado.
Fala da família
É válido lembrar aqui que a ex-mulher do apresentador, Flavia Pedras, chegou a falar brevemente sobre o motivo da morte de Soares durante entrevista ao jornal O Globo em novembro.
“Jô não escondeu a causa da morte por nenhuma razão específica. Ou para ensinar as pessoas a serem menos futriqueiras. As pessoas ficam velhas e morrem de causas naturais. Ele gostava da vida privada”, disse Flavia.