*Victor Cavalier – Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Seleção Brasileira terminou o seu ciclo na Copa do Mundo do Qatar após ser eliminada pela Croácia nos pênaltis, nesta sexta-feira (9). Dessa forma, o sonho do Hexa termina para os brasileiros mesmo saindo na vantagem durante a prorrogação com o golaço de Neymar Júnior. O técnico Tite, após isso, decidiu trocar Eder Militão por Alex Sandro, e levou o gol pelo setor alterado.
Em jogo que o Brasil atacou mais, os croatas souberam se defender durante os 90 minutos e levaram o jogo, não somente para a prorrogação, como também para as penalidades. Com golaço do camisa 10 ao tabelar com Lucas Paquetá e driblar o goleiro Dominik Livaković, o Brasil superou a forte muralha defensiva da Croácia por 1 a 0.
Então, o comandante Tite então teve escolhas questionáveis no confronto, como a entrada atrasada do atacante Pedro, somente aos 83 minutos de jogo e a substituição do lateral direito Militão, que ocasionou no contra-ataque da Croácia no segundo gol do jogo.
O Brasil chegou a abrir o placar com Neymar, mas sofreu o empate.
AGORA É PÊNALTIS! Vem assistir:
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 9, 2022
O jogo que foi levado aos pênaltis terminou em 4 a 2 para os europeus, com os erros nos chutes do atacante Rodrygo Goes e do zagueiro Marquinhos do Brasil. O time da América do Sul, dessa forma, já possui cinco eliminações para europeus nas últimas Copas do Mundo.