*Da Redação do Dia a Dia Notícia
De maneira histórica, a Seleção Iraniana venceu o País de Gales com dois gols após os 97 minutos de jogo, nesta quinta-feira (25), na segunda partida das equipes na Copa do Mundo no Qatar. A situação deixa a equipe de Gareth Bale praticamente fora do torneio, já que eles enfrentarão a Inglaterra no último jogo.
A remarkable victory for IR Iran.@adidasfootball | #FIFAWorldCup
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) November 25, 2022
A partida que abre a segunda rodada da fase de grupos do Mundial, terminou em 2 a 0 para os iranianos, após 97 minutos de jogo sem gols. O confronto apenas ganhou emoção com a expulsão do goleiro dos europeus, aos 41 minutos do segundo tempo. Depois de revisar o lance no monitor do VAR, Hennessey foi expulso por atingir o rosto de Taremi com o joelho.
Desse modo, Irã atacou sem pudor e aos 98 minutos após rebatida ruim de Allen, Cheshmi, de rebote, finaliza de fora da área e marca um golaço no lado esquerdo da rede. Depois dos acréscimos, Taremi puxa contra-ataque pela esquerda, carrega para o meio e, com três opções de passe, toca para a chegada de Rezaeian. O lateral com frieza, finaliza de cavadinha na saída do goleiro para matar o jogo.