*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O técnico Tite convocou nessa segunda-feira (7) os 26 nomes que vão jogar pela seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar. Na lista, ficaram de fora Gabigol, Dudu, Rodinei, Firmino, Renan Lodi e outros grandes jogadores.
Sem grandes surpresas, a lista final decretou o fim do sonho para craques que atuam no futebol brasileiro e no mundo todo. O portal Dia a Dia Notícia fez uma lista dos jogadores, veja:
Gabigol:
Gabriel Barbosa Almeida, conhecido como Gabigol, é atacante do Flamengo e o jogador que em 3 final de Libertadores marcou quatro gols, conquistando o título 2 vezes desde 2019.
Certamente é um dos nomes mais desejados na lista por ser um jogador de personalidade e decisivo em grandes partidas, além de ser o primeiro artilheiro da lista da maior competição da América.
Fimino
Roberto Firmino Barbosa, atua como atacante no Liverpool. Ele é nome conhecido da seleção canarinho pois sua primeira convocação foi no dia 23 de outubro de 2014, quando atuava no Hoffenheim e e era desconhecido nacionalmente. Firmino foi convocado por Dunga para alguns amistosos e chegou a disputar a Copa de 2018.
Dudu
Eduardo Pereira, conhecido como Dudu joga como como ponta no Palmeiras. Ele é considerado um dos maiores jogadores da história do clube e conquistou inúmeros títulos com o Palestra. Entre eles, está a taça da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.
Rodinei
Rodinei de Almeida, é o lateral-direito do Flamengo e foi campeão da Copa do Brasil com o time, fazendo o gol do título na disputa de pênaltis. Ele recebeu o Troféu Mesa Redonda como o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro de 2018.
Com a contestação de Daniel Alves na convocação, para muitos ele seria o melhor nome para a posição, tendo em vista a boa temporada deste ano de 2022.
Renan Lodi
Renan Lodi é um lateral-esquerdo e atualmente joga no Nottingham Forest, emprestado pelo Atlético de Madrid. Ele não foi mais convocado por Tite por não tomar a vacina do Covid-19. Além disso, por mais que seja um ótimo jogador e a seleção apresente carência na posicção, falhou no gol da final contra a Argentina no campeonato da Sul-Americana.