Search
booked.net
Search
Close this search box.

Professor tem prisão preventiva determinada pela Justiça após atropelar manifestantes

Foto: Reprodução

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

O professor Israel Lisboa Junior, que atropelou 17 manifestantes, teve a prisão preventiva determinada nessa quinta-feira (03), conforme informado pelo Tribunal de Justiça. O crime ocorreu na Rodovia Washington Luís, em Mirassol, no interior de São Paulo.

Ele já havia sido preso em flagrante por tentativa de homicídio na ocasião. Na audiência de custódia, o juiz Lincoln Augusto Casconi relatou que que a decisão de mudança de julgamento é necessária para apuração da motivação da conduta do condutor.

“Tratou-se de fato de repercussão nacional, pois o ilícito ocorreu em âmbito de manifestação política, o qual por essa razão deverá ainda ser objeto de melhor apuração dos fatos, inclusive para a apuração da real motivação da conduta do autuado, assim como das vítimas que se encontravam no local, pois em tese, estas últimas também participavam de um movimento por ora reconhecido como ilegal, por haver determinação do Supremo Tribunal Federal, para o desbloqueio de vias públicas”, escreveu Casconi.

Ao todo, 17 pessoas foram atropeladas, entre elas, duas crianças, de 10 e 11 anos. Além disso, três vítimas seguem internadas. O homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

Veja o vídeo:

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.