*Da Redação do Dia a Dia Notícia
As rodovias bloqueadas durante as manifestações no Amazonas foram todas liberadas nessa quinta-feira (3), nos trechos da BR-174 e BR-230 após o segundo turno das eleições que deram a vitória para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e não reelegeram Jair Bolsonaro (PL).
As rotas vinham sendo afetadas desde segunda-feira (31), e agora foram abertas de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). É válido dizer que os manifestantes seguem em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), no Bairro da Ponta Negra, desde a quarta-feira (2). Esse protesto causa lentidão no trânsito na região de Manaus.
Apenas um ponto da BR-230 estava bloqueado até essa quinta-feira (03), que seria no Km 430, da BR-230, localizado na região do município de Manicoré (a 331 quilômetros de Manaus). Os caminhoneiros seguiam fazendo suas manifestações em sentido dos sentidos da pista.
O km 618 e 642 da BR-230, em Humaitá foram desobstruídos. Bem como no quilômetro 188, em Apuí. Somando a isso, na BR-174, da capital amazonense não existem mais registros de bloqueios.