*Da Redação Dia a Dia Notícia
Na tarde desta quinta-feira (20), parte de uma ossada humana foi encontrada na orla da Manaus Moderna, próximo da balsa verde, no Centro da capital. Na última quarta-feira (19), outra ossada já havia sido encontrada próximo a orla.
Os restos mortais foram encontrados nesta quinta-feira por trabalhadores das embarcações que avistaram os ossos na areia.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover e realizar exames de DNA que devem confirmar a identificação dos ossos. Por se tratar de um procedimento detalhado, o resultado não possui uma data correta para ser divulgado.
Primeira ossada
Na manhã da última quarta-feira (19), uma ossada foi encontrada pela população que caminhavam próximo aos barcos para fazer o trabalho de carga e descarga de peixes e mercadorias na Manaus Moderna.
De um lado próximo a balsa amarela foram encontrados pedaços de um crânio sem a mandíbula, além de um osso da perna. Já próximo a balsa verde, foi encontrado uma vértebra.
A polícia disse que, pelas características, o esqueleto pertence a um homem, mas somente a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) podem constatar após exames.
Ponta Negra
No dia 9 de outubro, uma outra ossada humana foi encontrada por banhistas às margens da Praia da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. A equipe de guarda vidas do Corpo de Bombeiros que atua no local, foi informada sobre a ossada e fez a retirada da água.
Vídeos que circularam pelas redes sociais mostram o momento em que a ossada é retirada do rio enquanto banhistas permanecem dentro da água.
*Com informações do D24AM