*Da Redação Dia a Dia Notícia
A cantora Luísa Sonza usou as redes sociais para informar que vai adiar o lançamento de sua turnê “O conto dos dois mundos”. O comunicado foi feito em meio ao processo de racismo, no qual Isabel Macedo de Jesus diz que foi maltratada pela artista, que lhe ordenou que lhe trouxesse um copo de água.
O fato aconteceu enquanto Isabel Macedo passava férias em Fernando de Noronha e assistia a um show da cantora durante um festival gastronômico na pousada Zé Maria.
A ação por danos morais foi aberta no ano de 2019 contra a cantora e a Pousada. Em 2020, Luísa negou as acusações. Há cerca de 10 dias, o caso voltou à tona e a cantora fez uma postagem no Twitter afirmando que vai respeitar o valor pedido pela autora do processo de racismo para resolver de forma amigável.
Na noite da última segunda-feira (26), a cantora voltou a falar sobre o tema, disse que está resolvendo todo o caso com Isabel e que, por conta disso vai adiar o lançamento de sua turnê, que estava programada para acontecer em 1 de outubro, em São Paulo.
“Gente seguinte, tô sumida daqui porque tô resolvendo todo caso com Isabel. Tô procurando a melhor forma de resolver isso da maneira mais correta, certa possível, de acordo com todos os meus ideais, e com tudo isso. Quero dizer de antemão que é obvio que eu quero vir aqui conversar com vocês, que é obvio que eu quero vir aqui pedir desculpas pra vocês, mas primeiro eu preciso resolver isso diretamente na justiça e diretamente com a Isabel”, afirmou Luísa em um vídeo publicado em seu Instagram.
A cantora afirmou que por conta de tudo o que está acontecendo, não conseguiu ensaiar, não conseguiu focar e que não tem cabeça para isso agora. “Não acho que é o momento de eu fazer uma coisa que é o maior projeto da minha vida agora”, disse Luísa.