*Victoria Cavalcante – Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um vídeo que circula nas redes sociais nesta segunda-feira (29), mostra como a estrutura alegórica que despencou, deixando 26 pessoas feridas, durante a última noite do Festival de Cirandas de Manacapuru, nesse domingo (28), já demonstrava instabilidade antes da apresentação da Ciranda Flor Matizada.
O acidente que surpreendeu a população amazonense e teve repercussão nacional nos maiores veículos de imprensa, aconteceu quando um guindaste desabou com uma alegoria da Ciranda Flor Matizada, em uma altura de aproximadamente 20 metros, deixando várias vítimas com fraturas nas pernas e braços, além de escoriações pelo corpo.
Entretanto, um vídeo que circula nas redes sociais mostra que o acidente poderia ter sido evitado, uma vez que a estrutura que estava com os brincantes não estava passando segurança a eles.
Nas imagens, que teriam sido feitas durante um teste da alegoria, é possível ver que alguns membros da equipe já estavam com medo da altura e da falta de estabilidade da estrutura ao ficarem suspensos no ar.
No início do vídeo, os brincantes gritam e comemoram, mas logo demonstram o medo de cair. Um homem tenta acalmá-los e diz: “O chão vai tremer hoje. Olha para frente, vocês vão ver uma multidão e vão esquecer disso aqui”.
Em outro momento do vídeo, uma pessoa pede aos integrantes que não demonstrem medo na hora da apresentação: “Por favor, disfarcem vocês que estão com medo aí”.
Veja o vídeo: