*Da Redação Dia a Dia Notícia
Na madrugada deste domingo (7), o campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Pereira do Nascimento, de 32 anos, foi baleado na cabeça durante uma festa que acontecia no Clube Sírio, na zona Sul de São Paulo. De acordo com o advogado do lutador, já está confirmada a morte cerebral.
Leandro Lo foi baleado na cabeça após uma discussão durante um show de pagode dentro do clube. O autor do disparo foi identificado e está foragido, porém até o momento a polícia ainda não divulgou sua identidade.
De acordo com o advogado da família, a vítima teve uma discussão com o rapaz e para acalmar a situação, imobilizou o homem. Ao se afastar, o homem sacou uma arma e atirou uma vez na cabeça do lutador.
Após o disparo, o autor teria dado dois chutes na vítima caída no chão e fugiu logo em seguida. O barulho do disparo teria sido ouvido por poucas pessoas, devido ao som alto em função do show.
Um amigo de Leandro que presenciou o crime disse que o autor do disparo estava sozinho. “Ele chegou, pegou uma garrafa de bebida da nossa mesa. O Lo o imobilizou para acalmar. Ele deu quatro ou cinco passos e atirou”, contou a testemunha que preferiu não se identificar.
Lutador
Leandro Lo foi campeão mundial de jiu-jítsu por oito vezes. A última vez, na categoria meio-pesado, foi em 2022, a primeira em 2012, na categoria peso-leve. Lo iria disputar nos EUA mais um campeonato nos próximos dias, com outros quatro lutadores, segundo um amigo.