Search
booked.net
Search
Close this search box.

Campeão mundial de jiu-jítsu, Leandro Lo é baleado na cabeça durante show; morte cerebral é confirmada

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Na madrugada deste domingo (7), o campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Pereira do Nascimento, de 32 anos, foi baleado na cabeça durante uma festa que acontecia no Clube Sírio, na zona Sul de São Paulo. De acordo com o advogado do lutador, já está confirmada a morte cerebral.

Leandro Lo foi baleado na cabeça após uma discussão durante um show de pagode dentro do clube. O autor do disparo foi identificado e está foragido, porém até o momento a polícia ainda não divulgou sua identidade.

De acordo com o advogado da família, a vítima teve uma discussão com o rapaz e para acalmar a situação, imobilizou o homem. Ao se afastar, o homem sacou uma arma e atirou uma vez na cabeça do lutador.

Após o disparo, o autor teria dado dois chutes na vítima caída no chão e fugiu logo em seguida. O barulho do disparo teria sido ouvido por poucas pessoas, devido ao som alto em função do show.

Um amigo de Leandro que presenciou o crime disse que o autor do disparo estava sozinho. “Ele chegou, pegou uma garrafa de bebida da nossa mesa. O Lo o imobilizou para acalmar. Ele deu quatro ou cinco passos e atirou”, contou a testemunha que preferiu não se identificar.

Lutador

Leandro Lo foi campeão mundial de jiu-jítsu por oito vezes. A última vez, na categoria meio-pesado, foi em 2022, a primeira em 2012, na categoria peso-leve. Lo iria disputar nos EUA mais um campeonato nos próximos dias, com outros quatro lutadores, segundo um amigo.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.