Manaus, quarta-feira 10 de agosto de 2022
EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish
booked.net
EnglishPortugueseSpanish

Mensagem nazista é escrita em banheiro de escola em São Paulo com ameaça de massacre

EnglishPortugueseSpanish
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Reprodução

*Victoria Cavalcante – Da Redação do Dia a Dia Notícia

Foi registrado em um dos banheiros do 9º ano do Colégio Mackenzie, no Campos de Alphaville, em São Paulo, uma mensagem nazista, que ameaça realizar um massacre na instituição dentro de poucos dias.

“Na próxima semana, o massacre acontecerá. Estejam avisados”, diz o texto em vermelho que tem o desenho de uma suástica no final.

O caso foi divulgado e denunciado nesta sexta-feira (05), pela União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), que usou o Twitter para exibir o ato criminoso.

“Nazismo não é brincadeira. Não podemos negar a história, nem calar frente a esse absurdo!”, diz a postagem da UBES.

A Polícia Civil de São Paulo já está investigando o caso.  Em nota, o Instituto Presbiteriano Mackenzie confirmou ter recebido “com profunda indignação e surpresa ameaças com pichação na porta de um dos banheiros no campus de Alphaville”.

“Temos uma história com mais de 150 anos, pautada pelo respeito e por serviços prestados à sociedade brasileira, especialmente com a formação de milhares de profissionais. Por isso, não aceitamos esse tipo de violência. Reforçamos a segurança interna e já acionamos a polícia para investigar os autores”, informou a escola.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique