Search
booked.net
Search
Close this search box.

Bombeiros combatem incêndio em lixão próximo à fábrica de coleta seletiva no Distrito Industrial, em Manaus

Foto: Divulgação
*Da Redação Dia a Dia Notícia

Um incêndio atingiu um lixão próximo da fábrica Ecogás na manhã desta sexta-feira (05/08). Localizada no Distrito Industrial, zona Sul de Manaus, a empresa trabalha com trituração de madeira e coleta seletiva de madeira, plástico e vidro. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) enviou 23 agentes, 6 viaturas de combate à incêndio e uma ambulância para atender a ocorrência.

As chamas foram controladas por volta das 7h da manhã, sem vítimas ou feridos. Os bombeiros permaneceram por mais 30 minutos no local para realização do rescaldo e eliminação de outros possíveis focos de incêndio. Após verificação final, a equipe deixou o local em segurança.

O coronel Orleilso Ximenes Muniz fez um alerta à população manauara sobre o período de tempo seco, onde a mata e o lixo são grandes propulsores para incêndios criminosos ou acidentais.

“Reforçamos que estamos no período de estiagem e que qualquer ação negligente, como largar ponta de cigarro acesa em vegetação ou lixo pode iniciar um grande incêndio”, orientou o comandante Muniz.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.