*Da Redação Dia a Dia Notícia
O ex-ministro da Casa Civil nos governos do PT, José Dirceu, chegou a Manaus nesta segunda-feira (25), onde irá lançar um livro escrito por ele e intitulado “Zé Dirceu – Memórias”. Além do lançamento do livro, Dirceu cumprira uma extensa agenda que inclui reuniões com lideranças políticas do Amazonas.
O livro foi escrito pelo ex-ministro enquanto ele estava na prisão, na obra ele fala sobre sua militância estudantil no anos da ditadura, seu treinamento em Cuba, do PT, de sua chegada à Casa Civil e do mensalão, que o tirou da linha sucessória do PT. O livro será lançado na quinta-feira (28), no município de Manacapuru.
No Amazonas, o ex-ministro participará de reuniões com dirigentes do PT, além de Manacapuru Zé Dirceu também visitará os municípios de Itacoatiara e Tefé. Já na capital, o lançamento do livro ocorrerá na sexta-feira (29), no Sindicato dos Metalúrgicos.
José Dirceu passou mais de quatro anos na prisão desde o ano de 2013, em diferentes períodos. Zé Dirceu está com os direitos suspensos e tem duas condenações na Operação Lava Jato.
Ao que tudo indica, a visita do ex-ministro ao estado está sendo tratada como uma estratégia para sondar a região para a vinda do ex-presidente Lula ao Amazonas no início do próximo mês.