*Victória Cavalcante – Dia a Dia Notícia
Um homem, identificado como Andres Eduardo Munoz Pinto, de 31 anos, foi nesta terça-feira (12), em Boa Vista (RR), suspeito de assassinar uma mulher, que também é venezuelana, identificada como Yeimy Yenileth Rodriguez em Manaus.
O crime aconteceu no dia 05 de julho, dentro da kitnet onde a vítima morava, localizada no bairro Mauazinho, zona Sul da capital amazonense. As investigações feitas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), indicam que Andres Eduardo foi visto por populares deixando a cena do crime, no dia do assassinato.
De acordo com informações preliminares, os moradores da região teriam ouvido sons diferentes, por volta de 13h do dia do ocorrido e depois encontraram a mulher sem vida.
Yeimy foi assassinada a golpes de faca, a Polícia informou ainda que na residência haviam diversas marcas de sangue e pegadas do suspeito, um indicativo de que a vítima ainda tentou lutar contra o assassino. Ainda conforme a Polícia, a vítima sonhava em trazer sua filha para Manaus, e o dinheiro que ela mantinha guardado na residência pode ter motivado o crime.
A delegada Débora Barreiros, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), afirmou que o suspeito recebia ajuda financeira da vítima e seu esposo. Andres Eduardo foi preso por equipes da Divisão de Inteligência e Captura (DICAP) de Roraima, em parceria com a DEHS.
Um vídeo que está sendo divulgado na internet mostra o momento em que o suspeito é detido pela polícia em via pública, em Boa Vista. Veja: