*Da Redação Dia a Dia Notícia
A vereadora Thaysa Lippy (PP) está propondo ao Executivo Municipal, por meio de uma indicação, que seja publicado o cronograma de pagamento do ‘Auxílio Aluguel Operação Cheia 2022’ destinado às famílias residentes em áreas atingidas pela subida das águas do Rio Negro, em Manaus.
Também foi pedido, por meio de um requerimento, esclarecimentos sobre o motivo do atraso no pagamento do auxílio aluguel às vítimas da enchente na capital. O pedido foi feito após a vereadora receber denúncias do atraso de pagamento em seu gabinete.
As guias de pagamento são feitas pela Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). Neste ano, o valor do benefício está sendo reajustado para duas parcelas de R$ 600, após 10 anos sem reajuste, com o novo valor sendo equivalente ao dobro do que era repassado até o ano passado.
“É importante a população ter acesso a esse cronograma para se programar para obter esse pagamento. O auxílio é para as famílias vítimas de enchentes, desmoronamento, remoção de situação de risco ou ainda por força de obras públicas”, afirmou.