*Da Redação Dia a Dia Notícia
Nesta segunda-feira (27), o Conselho de Administração da Petrobras elegeu Caio Paes de Andrade como o novo presidente da empresa. Em comunicado, a empresa informou que em reunião realizada hoje, por maioria nomeou Andrade. Foram sete votos a três, para eleger o novo presidente da estatal.
“A Petrobras, informa que seu Conselho de Administração, em reunião realizada hoje, por maioria, nomeou o Sr. Caio Mário Paes de Andrade como Conselheiro de Administração da Petrobras até a próxima Assembleia Geral de Acionistas e o elegeu para o cargo de Presidente da companhia, este último com prazo de mandato até 13/04/2023”, informou a empresa.
O novo presidente assumirá o cargo assim que assinar o termo de posse, cuja data ainda não foi informada. A Associação Nacional dos Petroleiros Acionistas Minoritários da Petrobras (Anapetro) entrou com uma representação na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) contra a nomeação de Caio Paes de Andrade para a presidência.
Andrade é o atual secretário de desburocratização do governo federal, e irá substituir José Mauro Coelho que pediu demissão do cargo recentemente, após ser pressionado pelo governo Bolsonaro em razão da alta dos preços dos combustíveis.