*Da Redação Dia a Dia Notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem a cidade Manaus em sua rota de pré-campanha para a reeleição. O chefe do executivo deve participar da Marcha para Jesus, marcada para acontecer no dia 28 de maio. Segundo o pastor evangélico Valdiberto Rocha, presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), a presença de Bolsonaro é quase certa.
“A informação ainda não é oficial, é oficiosa. Uma pessoa do Planalto já me ligou dizendo que a possibilidade dele vir é muito grande, mais de 95%. Mas como não recebi o telefonema oficial, eu ainda não divulguei oficialmente. A Marcha de Manaus é proporcionalmente a maior do Brasil”, disse.
A presença de Bolsonaro em Manaus já foi confirmada pelo coronel Alfredo Menezes (PL), pré-candidato ao Senado apoiado pelo presidente. O deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM) já havia feito um convite a Bolsonaro para que participasse do evento religioso ainda no início de maio.
Agenda coincidente
Maior adversário de Bolsonaro atualmente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também deve marcar presença na capital amazonense no decorrer de maio. Ainda sem palanque oficial no governo, apesar do apoio do partido de Ricardo Nicolau (Solidariedade), o petista já firmou compromisso com o PSD amazonense, tendo Omar Aziz como seu candidato ao Senado Federal.
Apoiadores de Bolsonaro já deixaram claro que irão protestar contra Lula caso ele venha à Manaus.