Search
booked.net
Search
Close this search box.

Voo mais longo do mundo ligará Sydney a Londres, com duração de 20 horas

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A companhia aérea Qantas Airways, anunciou nessa segunda-feira (2), que está comprando 12 unidades do modelo A350-1000 que podem voar sem escalas da Austrália para qualquer cidade do mundo. Os serviços iniciarão em Sydney no final de 2025. A empresa dá vida a um novo plano de voos diretos que conectam a costa leste da Austrália com Nova York e Londres.

A Qantar planejava iniciar os voos de 20 horas de duração em 2023, e estava perto de encomendar as aeronaves da Airbus quando a pandemia de Covid-19 dizimou o setor de aviação.

As aeronaves A350 da Qantas poderão transportar 238 passageiros em quatro classes diferentes — primeira, executiva, econômica premium e econômica. A maioria dos A350 transporta mais de 300 passageiros, de acordo com a operadora. Os aviões terão um tanque de combustível extra para ampliar o alcance para que possam voar as distâncias necessárias nas rotas previstas.

Os planos para esses serviços de voo sem precedentes estão em andamento desde pelo menos 2018. No início daquele ano, o CEO da Qantas desafiou a Boeing e a Airbus a criar uma aeronave que pudesse voar rotas ultralongas com carga total e ainda pousar com combustível o suficiente para situações emergenciais.

*Com informações do Estadão 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.