Search
booked.net
Search
Close this search box.

Atriz da Globo desabafa sobre gordofobia em vídeo do Porta dos Fundos: ‘Merecemos respeito’

Nesta segunda-feira (08), a atriz Fabiana Karla usou o Instagram para desabafar sobre um vídeo publicado recentemente pelo canal de humor Porta dos Fundos. O quadro de comédia teria feito piada com um homem que não pegou o novo coronavírus por ter um ‘corpo podre’.

Fabiana, que é também apresentadora do programa “Se Joga”, da TV Globo, demonstrou ficar bastante descontente com o vídeo, chamado “Teste de Covid”:

“Eu ainda fico perplexa com a ignorância de ainda associarem um corpo gordo a doença e a desleixo. Aí você me fala ‘Obesidade é doença’ e eu te digo ‘É!’. Mas que tipo de pessoa, então, ri de doente? Com problemas cardíacos, câncer… É isso que chamam de arte? Eu nunca fiz apologia à gordura e nunca farei. Eu sou adepta do movimento corpo livre, body positive e do bem-estar e da saúde”.

View this post on Instagram

Esse post é um desabafo! É muito difícil se posicionar e eu sempre acreditei que o bullying nunca me atingiu, mas com o passar do tempo, eu fui entender que isso não significa que ele não existiu por perto….E agora ele se apresenta pra mim disfarçado de ARTE. Eu defendo tantas causas, sou parceira de tanta gente, então nessa hora, no meu lugar de fala, eu não posso calar. Chega de empatia seletiva. Todos somos pessoas e merecemos RESPEITO.Desta vez não dá pra só SER, precisei falar, agir, desabafar, mas não é um ataque, é realmente um desabafo. Estou à disposição pra aprendermos juntos, mas preciso estar a serviço e como esse é meu lugar de fala, aqui estou eu. #naoagordofobia

A post shared by Fabiana Karla ✨ (@fabianakarlareal) on

Após a repercussão, o Porta dos Fundos retirou o vídeo do ar. Fábio Porchat, um dos produtores do canal, se posicionou sobre o ocorrido.

“Os comentários começaram pequenos, até que chegou para gente um vídeo da Bianca Barroca ponderando sobre o vídeo, falando de gordofobia de um modo geral. A gente lá no Porta adora entender, ouvir e saber o que está acontecendo, a gente está sempre muito ligado”, argumentou. “A graça não é rir de quem sofre e que apanha, muitas vezes literalmente”.

“Algumas pessoas se manifestaram e a gente viu que isso tomou uma grande proporção, então a gente resolveu conversar e ouvir”, disse o humorista, em live nesta segunda-feira.

View this post on Instagram

com @biancabarroca e @alexandrismos

A post shared by Porta dos Fundos (@portadosfundos) on

 

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.