Search
booked.net
Search
Close this search box.

Ministra da Agricultura cede e pode ser vice na chapa de Bolsonaro, diz jornalista

Foto: Divulgação/MAPA

Sondada pelos partidos do Centrão, a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) cedeu aos pedidos e se colocou como candidata à vice-presidência ao lado de Jair Bolsonaro (PL), se assim ele desejar. Apoiada pelo grande agronegócio, a atual ministra da Agricultura é a favorita da ala política do governo para uma chapa presidencial nas eleições de 2022.

Sem Mourão, que deve concorrer ao Senado pelo estado do Rio Grande do Sul pelo Republicanos, Bolsonaro ainda teima em escolher um general para ser seu vice no pleito de outubro. O presidente estaria dividido entre o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno.

Segundo o colunista Ricardo Noblat, ministros palacianos esperam que Bolsonaro mude de ideia e aceite a sugestão da ala política. O Centrão passou a fazer parte do governo na mais recente das várias reformas ministeriais promovidas pelo presidente para segurar a enorme crise institucional que assolava o governo. A indicação de Ciro Nogueira (PP-PI) para a Casa Civil e a filiação de Bolsonaro ao Partido Liberal de Valdemar Costa Neto selaram o comando do Centrão sobre o governo.

*com informações de Blog do Noblat para o Metrópoles

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.