Search
booked.net
Search
Close this search box.

Omar Aziz irá processar jornalista que duvidou de sua vacinação; Coronel Menezes desafia senador a apresentar cartão de vacina

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Após o senador Omar Aziz (PSD) divulgar em suas redes sociais que havia testado positivo para Covid-19 na última sexta-feira (21), Alexandre Fernandes que se identifica como jornalista publicou em suas redes sociais afirmando que não encontrou a comprovação de vacina contra Covid-19 do senador em sites de saúde de Manaus e nem do Distrito Federal. Devido a este episódio, na manhã da segunda-feira (24), coronel Alfredo Menezes publicou um vídeo onde desafia Omar Aziz a apresentar o documento onde confirme sua vacinação.

Por meio do Twitter, o jornalista afirmou que o nome de Omar Aziz não consta na lista de vacinados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Manaus e que também não consta no site do Distrito Federal.

Após repercussão, o senador Omar Aziz também através de seu Twitter afirmou que irá processa-lo por espalhar informação falsa e difamatória. O senador afirma ainda que a base de dados do Ministério da Saúde é frágil e inconfiável.

“Ele agora – assim como quem ajudou a divulgar – vai responder na Justiça por espalhar informação falsa e difamatória”.

Em resposta, o jornalista afirma que não acusou ninguém de não ter se vacinado e que possui prints do ano de 2021 do site da Semsa que constam o agendamento da 1ª dose do senador e que o mesmo não compareceu para se vacinar.

“Minha informação é de cunho jornalístico, não acusatório, e tenho prerrogativa (art 220 da constituição)”, frisou Alexandre Fernandes.

Na manhã da segunda-feira (24), o coronel Alfredo Menezes em publicação também através de suas redes sociais desafiou o senador a apresentar o seu passaporte vacinal. “A pergunta que não quer calar, quem está mentindo? O jornalista Alexandre Fernandes ou o senador Omar Aziz?”, indagou Menezes.

“Mas eu quero fazer um desafio para o senador Omar Aziz, senador apresente seu passaporte vacinal […]”

Ainda na publicação, Menezes afirma que o senador Omar Aziz sendo um defensor intransigente da vacina e após declaração de que estaria vacinado, não deveria recusar a realizar tal gesto.

Vale ressaltar que o senador Omar Aziz irá disputar a reeleição para o Senado Federal, enquanto Coronel Menezes é pré-candidato ao Senado pelo estado do Amazonas, onde disputará a única vaga disponível para o cargo nas eleições de 2022.

 

 

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.