*Da Redação – Dia a Dia Notícia
Centenas de motoboys se reuniram na tarde desta quarta-feira (17) em frente a um condomínio de luxo, localizado no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus. Segundo informações divulgadas por testemunhas que passavam no local, os trabalhadores estavam reunidos em manifestação a um caso que ocorreu dentro do condomínio com um entregador de lanches.
Na noite dessa terça-feira (18), um vídeo circulou nas redes sociais, o qual aparece um rapaz sem camisa, identificado como Pedro Girardi, ameaçando e agredindo um entregador de comidas que estava realizando a entrega dentro do condomínio onde Pedro mora. No vídeo é possível escutar o rapaz pedindo para que Pedro o deixasse trabalhar.
Durante a manifestação, o motoboy afirmou: “Estamos aqui representando uma categoria que infelizmente ainda tem sofrido muito. Graças a Deus eu consegui filmar para provar, mas muitos motoboys passam por coisas piores e não conseguem comprovar. Por isso estamos aqui para representar, solicitar melhorias a categoria, pedir mais respeito”, disse.
No vídeo que denuncia a agressão, Pedro aparece transtornado, ameaçando o motoboy de lhe dar um tiro e em um determinado momento, ele pega a mochila do entregador e joga para longe. Nas imagens também é possível identificar uma mulher gritando para que Pedro parasse com as ameaças e as agressões, mas o rapaz se nega, e acaba agredindo o motoboy e tentando tomar o celular de sua mão.