*Da Redação Dia a Dia Notícia
O ex-técnico do Real Madrid e ex-meio-campista da França Zinédine Zidane entrou na lista de possíveis substitutos de Tite no comando da Seleção Brasileira de futebol. O jornal francês L’Équipe publicou neste domingo (25/12) que o antigo algoz do Brasil em 1998 e 2006 preenche os requisitos básicos que estariam sendo exigidos pela cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Segundo o tradicional jornal francês, Zidane atraiu a atenção da CBF por ser um técnico estrangeiro com longa experiência que está livre no mercado. Essa seria a primeira vez que Zidane comandaria uma seleção. Em sua atuação como técnico, levou o Real Madrid à vitória três vezes na Liga dos Campeões da UEFA.
A CBF não tem se manifestado sobre quem será o futuro técnico da seleção. Caso o interesse em Zidade seja real, a entidade entraria na briga com a própria Federação Francesa de Futebol (FFF), que indicou colocar Zidade no lugar de Didier Deschamps após a derrota para a Argentina na final da Copa do Qatar em 2022.
Sem citar fontes específicas, o L’Équipe afirmou que os argentinos Marcelo Gallardo e Mauricio Pochettino, o alemão Thomas Tuchel e os espanhóis Roberto Martínez e Rafa Benítez também entrariam no perfil buscado pela CBF para comandar o Brasil nos próximos anos.