*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O conselheiro do Comando Vermelho (CV) no Amazonas, Alexandre Araújo Brandão, de 33 anos, conhecido como “Xuruca”, foi assassinado a tiros na noite dessa quinta-feira (9), no bairro Campeche, zona Sul de Florianópolis (SC). Ele estava com a filha de 1 ano e 8 meses no colo quando foi atingido por diversos disparos.
Segundo a polícia, o atirador se passou por morador de uma vila de apartamentos e se aproximou de “Xuruca” antes de abrir fogo. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele tenta correr com a criança antes de cair baleado. A menina também foi atingida e levada ao hospital, mas o estado de saúde dela não foi divulgado.
O criminoso fugiu em um carro que foi localizado posteriormente no bairro Agronômica, sendo recolhido para períciapela Polícia Científica. A Polícia Civil de Santa Catarina analisa as imagens de segurança e investiga a motivação e autoria do crime.
Conhecido como “Xuruca do Japiim”, Alexandre fazia parte do alto escalão do CV e era responsável por adquirir armas para a facção. Em 2023, ele havia sido preso pela Polícia Federal em um condomínio de luxo em Florianópolis, com armas e drogas.
Em julho deste ano, “Xuruca” sofreu um atentado em Manaus, no bairro Japiim, zona sul da cidade. Na ocasião, o carro de luxo onde ele estava foi alvejado com mais de 50 tiros, atingindo apenas suas pernas.
Ver essa foto no Instagram
