*Da Redação Dia a Dia Notícia
O governador do Amazonas, Wilson Lima, utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira (29) para se posicionar sobre a megaoperação policial nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, que resultou em um grande número de mortes nessa terça-feira (28). Lima manifestou solidariedade ao governador fluminense, Cláudio Castro (PL), e defendeu a necessidade de uma ação coordenada a nível nacional para combater as organizações criminosas.
“Acabei de conversar com o governador do Rio, Cláudio Castro, para manifestar meu apoio a ele e às forças de segurança do Rio de Janeiro, que estão combatendo de forma muito firme o tráfico de drogas. Esses grupos tentam espalhar o terror e desafiam o Estado brasileiro. Nós não podemos permitir que isso aconteça nem no Rio e em canto nenhum desse país”, afirmou Wilson Lima em vídeo.
Lima aproveitou a oportunidade para destacar os esforços de seu próprio estado no enfrentamento à criminalidade. Ele mencionou a continuidade das operações no Amazonas, que utilizam tecnologia e armamento pesado, lanchas blindadas nas bases operacionais estratégicas (como a “Base Arpão”), e comprometimento das forças de segurança, que, segundo ele, têm apresentado “resultados históricos”.
Além disso, ele direcionou críticas àqueles que, segundo ele, tentam se beneficiar politicamente da situação. O governador defendeu que o foco deve ser a união de esforços institucionais para enfraquecer o crime organizado.
“Tem muita gente aproveitando esse momento para se promover nas redes sociais. Meu amigo, você tem que entender que nós temos um inimigo em comum, que é o crime organizado, que ameaça a vida do cidadão de bem. […] Dia ruim para o crime organizado é dia bom para o nosso povo,” concluiu Lima.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
Traficantes do CV-AM estão entre mortos e presos em megaoperação no RJ
