*Da Redação Dia a Dia Notícia
Em suas redes sociais o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), rebateu a acusação da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) durante a audiência da CPI da Covid, de que ele havia defendido a imunidade de rebanho . Na resposta, o governador afirmou que sempre tomou a ciência como norte nas ações no Amazonas.
“Sempre baseei nossas ações na ciência e nas orientações dos especialistas em saúde. Tomamos medidas inclusive impopulares, como o fechamento das atividades econômicas, para preservar vidas. Essa é nossa prioridade”.
Tomamos medidas inclusive impopulares, como o fechamento das atividades econômicas, para preservar vidas. Essa é nossa prioridade.
— Wilson Lima (@wilsonlimaAM) May 19, 2021
Eliziane se manifestou na CPI da Covid, nesta quarta-feira, ao questionar o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.
A técnica da imunidade de rebanho é utilizada pelos infectologistas e epidemiologista por meio de um cálculo para medir a porcentagem da população a ser vacinada de modo que garanta uma certa segurança a comunidade. Durante a pandemia, o termo foi associado, sem confirmação científica, que os recuperados da Covid-19 poderiam estar imunizados e diminuiriam os números de contaminações.