Search
booked.net
Search
Close this search box.

Wilson Lima diz que denúncia da PGR não prova seu envolvimento em crime

Segundo o governador, a denúncia do Ministério Público ao STJ não apresenta nenhuma prova de seu envolvimento na compra de respiradores com fraude

O governador Wilson Lima (PSC) reagiu na noite desta segunda-feira, dia 26, à denúncia apresentada contra ele e membros do governo pela Procuradoria-Geral da República, negando que tenha cometido qualquer irregularidade na administração do Estado do Amazonas. Ele disse que agiu com probidade e legalidade em todos os seus atos à frente do governo, sobretudo no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Na nota, Wilson Lima disse que, embora ainda não tenha sido notificado, a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) “não apresenta provas do envolvimento dele em supostos crimes relacionados aos fatos em apuração”.

“Mantenho total confiança na Justiça, que haverá de, oportunamente, reconhecer que as acusações são totalmente infundadas. Reitero aqui o meu compromisso com a transparência, probidade e legalidade dos meus atos e sigo à disposição para continuar prestando todas as informações solicitadas pela Justiça”, disse o governador.

A subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, apresentou a denúncia nesta segunda-feira ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra o governador, o vice-governador Carlos Alberto de Almeida Filho, o secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Flávio Antony Filho; o ex-secretário de Saúde Rodrigo Tobias e outras 14 pessoas, entre eles servidores e empresários. A apuração do caso começou no ano passado.

Os denunciados são investigados pela compra de 28 respiradores pulmonares comprados em uma loja de vinhos.

Lindôra acusa o governador de exercer o comando na dispensa indevida de licitação para aquisição dos aparelhos (art. 89, Lei 8.666/1993), fraude à licitação (art. 96, I, Lei 8.666/1993) e peculato (art. 312, CP).

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.