*Da Redação Dia a Dia Notícia
O cinema brasileiro voltou a brilhar, na noite desse domingo, 11, quando o ator Wagner Moura e o filme ‘O Agente Secreto‘ conquistaram prêmios, nas categorias de ‘Melhor ator’ e ‘Melhor filme em língua não inglesa’, na 83ª edição do Globo de Ouro, marcando um feito histórico e consolidando a produção nacional como uma das grandes potências do audiovisual mundial, sendo a primeira exibição inteiramente brasileira a receber dois prêmios no evento.
Wagner Moura chegou ao tapete vermelho no Globo de Ouro 2026 acompanhado da esposa Sandra Delgado e anunciado pela atriz americana Demi Moore, Moura conquistou o prêmio de ‘Melhor Ator’ e se tornou o primeiro brasileiro a receber a estatueta nesta categoria.
A estatueta do filme ‘O Agente Secreto’ marca a terceira vez em que o Brasil conquista a estatueta nesta categoria. A primeira foi com Orfeu Negro (1960) e a segunda com Central do Brasil (1999).
A produção brasileira concorria na categoria de Melhor Filme de Língua Não Inglesa, com grandes filmes como ‘Foi Apenas um Acidente (França)’, ‘A Única Saída (Coreia do Sul)’, ‘Valor Sentimental (Noruega)’, ‘Sirât (Espanha)’ e ‘A Voz de Hind Rajab (Tunísia)’.
Ver essa foto no Instagram
