*Da Redação do Dia a Dia Notícia
As quatro crianças, de 13 anos, 9 anos, 4 anos e 1 ano, vítimas de um acidente aéreo foram localizadas na noite dessa sexta-feira (9), após ficarem desaparecidas na Amazônia colombiana desde o dia 1º de maio. O resgate foi realizado com uma ação entre mais de 100 soldados e indígenas da região.
De acordo com informações, o trabalho de buscas durou 40 dias. Os irmãos estavam a cerca de 3,5 km do local onde ocorreu o acidente que matou a mãe, o piloto e uma liderança indígena.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais oficiais da Força Aérea da Colômbia, foi apresentado o momento em que as buscas terminaram e as quatro receberam atendimento e os primeiros cuidados médicos.
“Milagre, milagre, milagre! Cumprimos a promessa à Colômbia, encontramos os 4 menores, os recebemos com o pessoal treinado para garantir sua saúde e cumprir nossa missão. Honra aos nossos militares e indígenas”, disse a Força Aérea da Colômbia.
Ainda de acordo com informações, as crianças foram retiradas da floresta uma a uma com a ajuda de cordas. Todas foram levadas a um aeroporto próximo, onde um avião com a estrutura de ambulância e médicos estavam preparados.