Search
booked.net

Vídeo mostra enfermeiras protegendo recém-nascidos durante terremoto em Taiwan

Foto: Reprodução/X

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Enfermeiras de um hospital em Taiwan se mobilizaram para salvar mais de dez bebês recém-nascidos durante o terremoto que atingiu o país na quarta-feira (3). Os tremores marcaram mais de sete graus e deixaram ao menos nove mortos e centenas de feridos. As imagens foram registradas por câmeras de segurança.

Nas imagens, quatro profissionais da equipe da maternidade tentam manter as incubadoras paradas no centro da sala enquanto todo o prédio começa a balançar agressivamente. A equipe estava preocupada que uma janela próxima pudesse quebrar e ferir os bebês.

Calculado com uma potência de 7,4 graus de magnitude pelo Centro Geológico dos Estados Unidos, o terremoto foi o mais potente a abalar Taiwan desde 1999, quando um tremor de 7,6 graus provocou 2.400 mortes.

O terremoto provocou danos em vários edifícios, assim como um alerta de tsunami na costa leste da Ásia, suspenso após algumas horas. Todas as mortes aconteceram no condado de Hualien, no leste da ilha, de onde a imprensa local exibiu imagens de vários edifícios perigosamente inclinados. Em Nova Taipé, um armazém desabou e 60 pessoas foram retiradas dos escombros, segundo a prefeitura.

Leia mais:

Turista fica preso em piscina de hotel durante terremoto em Taiwan; veja vídeo

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.