*Da Redação Dia a Dia Notícia
Nesta quinta-feira (19), um vídeo de apresentação do Boi Garantido no palco do auditório Canaã, na zona Leste de Manaus, gerou polêmica nas redes sociais e recebeu críticas de membros da Igreja Assembleia de Deus no Amazonas (Iedam), proprietária do local.
Segundo a Iedam, o caso aconteceu em um evento privado e destacou que, por contrato, esse tipo de manifestação é proibida.
“Para cobertura dos custos do auditório Canaã, precisamos, nas datas que não há eventos gerais da igreja, abrir para aluguel do auditório a eventos espirituais, educacionais, seminários, congressos… Tivemos conhecimento de um evento particular no qual se utilizou para demonstração cultural não permitido no ambiente. Nossa equipe não sabia nem foi avisada”, diz trecho de uma nota enviada pelo pastor Jonatas Câmara aos membros da igreja.
Por meio de nota, a direção da igreja disse que não autorizou a apresentação e que manifestações como essa não são permitidas.
“Olá, queridos/as lideranças, membresia da nossa amada IADAM e a quem interessar. Venho, respeitosamente, na condução de pastor presidente e responsável pela IFADAM e seus órgãos administrativos, inclusive o complexo Canaã, esclarecer, que 1) Para cobertura dos custos do auditório canaã, precisamos, nas datas que não há eventos gerais da igreja, abrir para aluguel do auditório a eventos espirituais, educacionais, seminários, congressos, 2) Tivemos conhecimento de um evento particular no qual se utilizou para demonstração cultural não permitido o ambiente; 3) Nossa equipe não sabia nem foi avisada; 5) Como o líder, pastor Lima, estava viajando, a equipe foi surpreendida com tal fato: 4) Não é permitido, mesmo em evento particular, por contrato, tal acontecer, 5) Estaremos atentos para que não se repita, uma vez que foi a primeira vez e de surpresa algo assim, 5) A equipe administrativa do Canaã pede perdão aos membros e liderança e a quem tal ocorrido possa ter surpreendido, com razão, e melindrado. Pedimos a quem postou tal vídeo que, por favor, apague, se não puder apagar, não tem problema. Fica resolvida a situação com esta nota de esclarecimento, pedido de perdão e atenção para que não ocorra novamente. Vossos pastores Jônatas, Ana Lúcia Câmara, diretorias da TEADAM e gestores do Canaã. Manaus, AM, 19/12/24.”
Até o momento o Boi-Bumbá Garantido não se pronunciou sobre o ocorrido.