Search
booked.net

Vereadora de Manaus Thaysa Lippy sai do PP e comunica sua filiação ao PRD

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Em comunicado no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a vereadora Thaysa Lippy anunciou sua desfiliação do Partido Progressistas e filiação ao Partido Renovação Democrática (PRD).

“Quero agradecer por todo acolhimento que tive no PP, partido em que fui eleita como vereadora, agradeço o apoio e carinho de todos. Também agradeço ao presidente Rodrigo Sá, presidente estadual da sigla, ao governador Wilson Lima, mas pelo momento democrático o melhor caminho é seguir com o PRD, que também é um partido alinhado com o grupo ao qual eu pertenço”, afirmou Thaysa.

Thaysa estava filiada ao Partido Progressistas desde 2020. Ela se desfiliou no último dia 25 de março e deu entrada na sua filiação nesta terça-feira, dia 02 de abril. O Partido Renovação Democrática é um partido político constituído em 26 de outubro de 2022, a partir da fusão do Patriota e do Partido Trabalhista Brasileiro

Para este ano, a troca de legenda partidária poderá ocorrer até o dia 05 de abril, prazo final para filiação, exigido em lei para quem pretende concorrer às Eleições Municipais de 2024. A janela partidária é aberta em qualquer ano eleitoral, seis meses antes da votação.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.