Search
booked.net
Search
Close this search box.

Vereador tem pedido de prisão revogado após quitar dívida de pensão alimentícia 

O vereador Elan Alencar (Pros) teve a prisão domiciliar revogada após pagar a dívida de pensão alimentícia. A prisão havia sido decretada pelo juiz Marcos Santos Maciel e proferida na última sexta-feira (11).

A ordem de revogação da prisão civil foi expedida nesta segunda-feira (14), na qual o juiz alega que durante o trâmite processual o vereador apresentou  a comprovação do pagamento integral da dívida executada.

O processo 0647051-06.2019.8.04.0001 seguirá em segredo de Justiça.

Ordem de Prisão

Conforme os autos, o vereador não havia quitado o valor total da dívida e fez apenas um pagamento parcial do valor executado, tornando possível a aplicação da pena.

“Diante do exposto, decreto a prisão domiciliar de Elan Martins de Alencar, pelo prazo de 01 (um) mês, a teor do disposto no art. 528, § 3ºdo NCPC c/c art. 19, da Lei 5.478/68 e artigo 6º da Recomendação nº 62 de 17 de março de 2020 do CNJ”, diz na decisão.

 

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.