Search
booked.net
Search
Close this search box.

Vereador Rodrigo Guedes cobra pagamento da data-base dos servidores da educação

Vereador Rodrigo Guedes, segundo suplente do Republicanos na Câmara Federal. Foto: Michell Melo

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) reiterou,  na sessão plenária desta terça-feira (07), sua cobrança à Prefeitura de Manaus por um reajuste inflacionário digno aos servidores municipais da Educação, na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Em abril, a Prefeitura de Manaus enviou, já no prazo final, à Câmara Municipal, um Projeto de Lei (PL) que estipulava um reajuste de apenas 1,25% para as remunerações dos profissionais da educação, referente à data-base 2023/2024. Esse aumento representaria apenas R$ 30,00 para os profissionais da Educação.

Desde o início da tramitação do PL, Guedes argumentou que a categoria merecia um reajuste digno e posicionou-se contra o aumento de apenas 1,25%, liderando votos contrários ao pedido de urgência no trâmite da proposta. O líder do Prefeito, vereador Eduardo Alfaia, retirou a proposta da tramitação sob a promessa de que o Executivo enviaria uma nova proposta ao parlamento municipal. No entanto, até o momento, a Prefeitura não encaminhou o novo Projeto.

Conforme estabelece a Lei 3.293/2024, a data-base deveria ser paga em duas parcelas, com o primeiro pagamento em 1º de abril e o segundo em 1º de junho. No entanto, devido à falta de reenvio da proposta pela Prefeitura de Manaus, o prazo expirou.

Nesta terça-feira, Guedes cobrou novamente que a Prefeitura de Manaus envie o PL novamente, desta vez com um percentual que valorize a classe da Educação, considerando os prejuízos crescentes enfrentados pelos profissionais.

“O Prefeito contradiz sua própria gestão, argumentando que o PL foi enviado com a proposta de 1,25% por falta de alternativa, e agora diz que enviará o PL novamente com um reajuste maior. A verdade é que o Prefeito de Manaus não demonstra interesse em valorizar os profissionais da Educação. Vamos cobrar e não aceitaremos que milhares de servidores sejam prejudicados por essa gestão da Prefeitura de Manaus”, declarou o vereador.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.