Manaus, quinta-feira 16 de abril de 2026
Pesquisar

booked.net

Vereador de Tabatinga (AM) é condenado por violência doméstica contra ex-companheira

Foto: Divulgação

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O vereador Paulo Cesar Pereira Bardales (PL) foi condenado a um ano e um mês de prisão em regime aberto por violência doméstica contra a ex-companheira, no município de Tabatinga (a cerca de 1.100 quilômetros de Manaus). A decisão foi proferida no último dia 08 de abril pelo juiz Edson Rosas Neto, da 1ª Vara da Comarca do município.

Além da pena, o parlamentar também foi condenado ao pagamento de indenização por danos morais à vítima, fixada em R$ 5 mil, e ao custeio das despesas processuais. Com o trânsito em julgado, a Justiça determinou ainda a comunicação ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para a suspensão dos direitos políticos do réu.

Do processo à condenação

Eleito vereador em Tabatinga nas eleições municipais de 2024, para o mandato que se estende de 2025 a 2028, Paulo Cesar Pereira Bardales já exercia o cargo quando ocorreram os fatos investigados.

O caso tem origem em um episódio ocorrido em 20 de março de 2024, quando, segundo a denúncia, o vereador foi até a residência da ex-companheira e iniciou uma série de agressões físicas e psicológicas. O processo passou a tramitar a partir do registro da ocorrência e dos elementos apresentados pela vítima à Polícia Civil, incluindo relatos e provas das agressões, culminando na sentença proferida em abril deste ano.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.