*Da Redação Dia a Dia Notícia
O vereador Fernando Holiday (PL), membro da Câmara Municipal de São Paulo, publicou em suas redes sociais que o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), teria se encontrado pessoalmente com Luciene Barbosa Farias, alcunhada como ‘dama do tráfico amazonense’ pela mídia. A informação falsa foi amplamente replicada por perfis bolsonaristas em seguida. Contudo, a mulher em questão se trata de Vivi Álvares, uma influencer e humorista do Rio Grande do Norte.
Em suas redes sociais, o ministro publicou um vídeo feito por Vivi no qual ela afirma que irá processar quem publicou que ela era Luciene Barbosa. Dino afirmou que “bandidos inventam essas calúnias para aglutinar gente da mesma espécie, a fim de praticar o mal”.
A mentira de hoje, continuando a canalhice de ontem, é que essa senhora do vídeo abaixo é uma criminosa com quem eu teria me reunido, o que é absolutamente falso, como afirmo desde ontem.
Esses bandidos inventam essas calúnias para aglutinar gente da mesma espécie, a fim de… pic.twitter.com/3Hfd5149wg— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) November 14, 2023
Dino também afirmou que irá processar “os autores das mentiras” e debochou de “delírios” que foram atribuídos a ele.
Sim, irei processar os autores das mentiras. Aliás, fui avisado por um jornalista que a próxima “notícia jornalística” é que tenho ligações com o PCC. Então, vamos resumir os delírios:
1. Eu “interfiro” na Polícia Federal;
2. Eu, ao mesmo tempo, tenho “ligações” com o Comando…— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) November 14, 2023