*Da Redação Dia a Dia Notícia
Com duração de 24 horas, o velório de Pelé na Vila Belmiro foi encerrado no fim da manhã desta terça-feira (3). Mais de 230 mil pessoas passaram pelo velório para dar adeus ao Rei do Futebol. Após o encerramento, o corpo de Pelé foi colocado em um caminhão do Corpo de Bombeiros e seguiu em cortejo pelas ruas de Santos.
Após o cortejo, o corpo de Pelé seguiu para uma cerimônia mais reservada à família, no Memorial Necrópole Ecumênica, próximo à Vila Belmiro.
O cortejo foi acompanhado por uma multidão de pessoas, principalmente em frente a casa da mãe dele, dona Celeste, que tem 100 anos de idade. Diversos moradores fizeram uma oração em frente a casa da mãe de Pelé, enquanto aguardavam a chegada do cortejo.
Membros das torcidas organizadas do Santos levaram bandeiras do time em homenagem a Pelé durante o cortejo. Familiares do rei, aparecem na sacada da residência e agradeceram o apoio e carinho.
Pelé será sepultado no primeiro andar do maior cemitério vertical do mundo, o Memorial Necrópole Eucumênica, em um espaço com cerca de 200 metros quadrados que contará com algumas homenagens ao Rei do Futebol e contará com acesso para visitação.