*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A personagem da animação “Scooby Doo“, Velma, ficará apaixonada pela vilã nomeada como “Coco Diablo”, do novo filme “Trick or Treat Scooby-Doo!”, de 2022. O público tomou conhecimento após um clipe ser divulgado na internet.
Na ocasião, ela aparece avermelhada e com as lentes dos óculos embaçadas quando vê a vilã. Além disso, é possível ver em outra cena, a Velma conversando com Daphne, sobre os sentimentos.
“Ok, a quem eu quero enganar? Eu estou com um crush gigante, Daphne! O que eu faço? O que eu digo?”, pergunta a detetive.
A orientação sexual de Velma já havia sido palco de debates entre os fãs. Os produtores do filme já haviam falado sobre a possibilidade. O diretor James Gunn disse que tentou tornar o personagem “explicitamente gay” em seu roteiro no live-action “Scooby-Doo”, lançado em 2021, mas foi censurado pelo studio.
“O filme originalmente deveria ser indicado para maiores de 13 anos, e foi cortado para menos do que isso após três pais saírem furiosos de uma exibição de teste em Sacramento. O estúdio decidiu buscar um caminho mais ‘family-friendly’. A linguagem, piadas e situações sexuais foram removidas, inclusive um beijo entre Daphne e Velma. Decotes foram removidos digitalmente. Mas, felizmente, os peidos continuaram”, disse Gunn.
Já o produtor Tony Cervone publicou uma foto de Velma e outro personagem feminino com a bandeira do arco-íris no Instagram.
“Deixamos nossas intenções tão claras quanto possível há dez anos”, escreveu Cervone.
Veja a cena do novo filme:
Velma first meets Coco Diablo in “Trick or Treat Scooby-Doo”#Scoobydoohistory pic.twitter.com/TnWGS0B5GK
— Scooby-Doo History (@scoobyhistory) October 4, 2022