Search
booked.net
Search
Close this search box.

“Vão sair”, diz presidente do Ibama sobre licenças ambientais para pavimentação da BR-319

Arte: Marcus Farias/Dia a Dia Notícia

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Nesta terça-feira (8), em depoimento na CPI das ONGs, o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Rodrigo Agostinho, disse crer que as licenças “vão sair” para pavimentação do “trecho do meio” da BR-319.

O fato de o órgão não ter concedido ainda as licenças visando a pavimentação da trecho que liga Manaus a Porto Velho, foi alvo de críticas por parte de senadores durante a CPI.

As críticas vieram do presidente da CPI, o senador Plínio Valério (PSDB-AM), e também dos senadores Jaime Bagattoli (PL-RO) e Chico Rodrigues (PSB-RR).

Agostinho afirmou que ainda precisam do envio de mais estudos por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit), para que o Ibama tenha mais instrumentos de análise sobre eventuais questões de ordem ambiental relacionadas ao que ele chamou de “megapavimentação”.

O relator na CPI criticou o posicionamento do Ibama e de muitas ONGs, que chegam a entrar na Justiça contra a construção ou a reforma de estradas, além da realização de outras obras de infraestrutura na Amazônia.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.