Search
booked.net

Vanda Witoto critica administradores das redes de Isabelle Nogueira: “corpo hipersexualizado reforçando esteriótipos”

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

A ativista indígena, Vanda Witoto, afirmou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (11), que os administradores da amazonense Isabelle Nogueira, participante do BBB24, estão se aproveitando do engajamento que ela está tendo com seu corpo, para banalizar a causa indígena.

“Parem de sexualizarem nossos corpos. Eu respeito muito a trajetória de vida de @isabellenogueiraoficial, mas tem me incomodado bastante como os adm têm postado a imagem dela desde que entrou no BBB. Um corpo hipersexualizado reforçando os esteriótipos que nos mulheres amazônidas e indígenas carregamos historicamente. Os corpos de nossas mulheres e meninas indígenas sempre foram postos dessa forma, somos violentadas e estupradas em nosso território por isso até hoje. Somos o desejo de muitos homens que nos enxerga exóticas e objetos. Não usem elementos da nossa cultura sem se importar com aquilo que nos afeta de verdade”, manifestou.

Vanda já elogiou Isabelle após ela ser chamada de ‘India’ por Rodriguinho, ela reiterou o cuidado da cunhã-poranga do Garantido em não se reconhecer indígena, mas uma “originária em retomada”.

A equipe de Isabelle Nogueira não se manifestou ainda.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.