*Da Redação Dia a Dia Notícia
A novela ‘Vale Tudo’, que ganhará remake a partir do próximo dia 31 de março, é um clássico da dramaturgia brasileira. Até hoje, os atores que fizeram parte da primeira versão são lembrados pelo trabalho, tanto os que estão vivos como os que já faleceram.
Na obra original, lançada em 1988, a principal história trata da relação complexa entre mãe e filha, respectivamente, Regina Duarte (Raquel) e Glória Pires (Maria de Fátima).
Em 2025, os papeis serão interpretados pelas atrizes Taís Araújo (Raquel) e Bella Campos (Maria de Fátima).
Ainda que as duas tenham se destacado, a vilã da trama, Odete Roitman, interpretada pela atriz Beatriz Segall, se tornou um ícone da dramaturgia em todo o País e é, até os dias atuais, lembrada como uma das principais personagens de todas as obras já feitas pela TV Globo.
Cerca de 37 anos depois do lançamento, alguns dos artistas envolvidos na produção já faleceram. Por conta disso, reunimos alguns dos nomes em uma lista para relembrar.
Beatriz Segall (Odete Roitman)

Odete Roitman é considerada uma das maiores vilãs da história e foi interpretada pela atriz Beatriz Segall na primeira versão. A artista faleceu em 2018, aos 92 anos, com problemas respiratórios e complicações do Alzheimer.
Sérgio Mamberti (Eugênio)

Mamberti interpretou Eugênio, o mordomo da família Roitman na novela. Falecido em 2021, aos 82 anos, o ator morreu após falência múltipla de órgãos.
Pedro Paulo Rangel (Poliana)

Na primeira versão, Pedro Paulo Rangel interpretou Poliana. O ator morreu em 2022, aos 74 anos, por conta de um quadro de enfisema pulmonar.
Cláudio Corrêa e Castro (Bartolomeu)

Cláudio Corrêa, que viveu Bartolomeu, faleceu em 2005, aos 77 anos, após complicações durante uma cirurgia cardíaca.
Roberto Frota (Santana)

Roberto viveu o personagem Santana, chefe de Ivan na primeira versão da trama, e faleceu em 2024, aos 85 anos. Segundo informações familiares, ele passava por tratamento de câncer e faleceu após uma pneumonia.
Fábio Junqueira (Fred)

O ator que viveu o personagem Fred faleceu em 2008, aos 52 anos, após quadro difícil de tumor no cérebro.
Sebastião Vasconcelos (Salvador)

Sebastião interpretou o pai de Raquel na versão de 1989. O ator faleceu em 2013, dos 86 anos, após uma parada cardiorrespiratória.