*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nessa quarta-feira (3), que “vagabundo que bate em mulher não precisa votar no Lula”. A fala do chefe do Planalto ocorreu em evento no Ceará e reforça a defesa que Lula vem fazendo nos últimos dias do combate à violência contra a mulher. Segundo o presidente, o voto desses homens, que perpetram a violência contra mulheres “não presta”.
“Eu quero olhar na cara dos companheiros. Eu tenho até coragem de chegar na época da eleição e dizer: o vagabundo que bate na mulher não precisa votar no Lula para presidente da República, porque esse voto não presta”, afirmou.
O discurso de Lula ocorreu durante evento em Fortaleza (CE) para a entrega das Carteiras Nacionais Docente do Brasil e equipamentos do Programa Mais Professores no estado. A carteirinha é um documento oficial lançado pelo governo federal como forma de reconhecimento profissional e dá acesso a diversos benefícios à classe.
Assim como tem feito em falas públicas nos últimos dias, tanto em eventos como em entrevistas, Lula terminou seu pronunciamento aos participantes da cerimônia defendendo um movimento de combate ao feminicídio e à violência contra mulheres no Brasil.
Ver essa foto no Instagram
*Com informações do Metrópoles
