Search
booked.net
Search
Close this search box.

Último suspeito de matar delegado Aldeney Goés é preso em Belém (PA)

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Rodrigo da Costa, vulgo ‘Pipoca’, foi preso pela Polícia Civil do Pará por suspeita de envolvimento na morte do delegado da Polícia Civil do Amazonas, Aldeney Goés Alves, 47 anos, que aconteceu em outubro de 2022 em uma farmácia no Pará. Foi descartada pela PC que o delegado tenha sido vítima de uma emboscada e revelou que o objetivo dos criminosos era roubar ouro.

De acordo com o delegado David Siqueira, responsável pelas investigações, os criminosos eram uma quadrilha que atuava com o roubo de ouro e não sabiam que Aldeney Góes era policial. Desta forma, a polícia descartou que o delegado tenha sido vítima de uma emboscada. O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça.

Aldeney Góes era titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e estava passado férias com a família em Belém. O crime aconteceu em uma farmácia e foi flagrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o delegado no caixa, sendo atendido por um funcionário do estabelecimento, quando foi abordado por dois criminosos armados.

O delegado caiu no chão e ainda conseguiu sacar sua arma, porém foi atingido por vários disparos. Após o crime, os suspeitos fugiram. Aldeney Góes ainda chegou a ser socorrido e levado a uma UPA, mas não resistiu aos ferimentos. Rodrigo Costa foi quem levou a motocicleta até o local do crime e ajudou na fuga de outros dois criminosos.

Outras três pessoas também estão presas por envolvimento no crime sendo elas Deyvide José dos Santos preso em Tocantins; Mikael de Souza, preso no Maranhão; e Carolina Moraes Negrão, que foi presa em Santa Catarina.

*Com informações do D24AM

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.